Sobre a Revista

A Revista de Extensão da UPE - Reupe, visa se consolidar como um espaço qualificado para a promoção do conhecimento e diálogo de novas ideias e, principalmente, ampliar a comunicação da Universidade com a sociedade. Para isso, atua na divulgação das atividades de cultura e extensão, apresentando as interfaces que tais ações desenvolvem com o ensino e pesquisa.
A Revista, de publicação semestral, tem por finalidade publicar artigos relacionados a projetos ligados às áreas de comunicação, cultura, educação, tecnologia e produção, saúde, direitos humanos, meio ambiente e trabalho.

Além disso, é também um veículo para a valorização da área, principalmente em função da realidade atual, na qual o papel da cultura e da extensão é fundamental para os propósitos da Universidade.

Os trabalhos devem ser apresentados em língua portuguesa, devendo ser originais e inéditos, o que significa que não devem ter sido anteriormente publicados nem enviados simultaneamente para outra revista. A publicação dos trabalhos dependerá da observância das normas da Revista de Extensão da UPE, da decisão do Conselho Editorial e  apreciação por especialistas.

Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Lockss

Clockss

Declaração de Direitos Autorais
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação e de tradução.

Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Código de Ética

A REUPE assegura os padrões de ética quanto aos artigos publicados nas suas diferentes edições. Os conteúdos dos artigos publicados na Reupe são de responsabilidade dos autores e devem ser uma contribuição ao conhecimento técnico e científico.  Além disso, os autores, no processo de submissão de seus trabalhos para a REUPE asseguram que as obras são totalmente originais.

Os artigos submetidos devem expor objetivamente o trabalho, além de discutir a relevância dos resultados. Os dados utilizados devem ser descritos de forma  clara e precisa. Ademais, o artigo deve conter detalhes suficientes a fim de  permitir a outros reproduzirem o trabalho realizado.

Os editores e revisores são comprometidos em assegurar a confidencialidade, o respeito profissional sem discriminação dos autores, a imparcialidade nos processos decisórios,  e de não usar informações privilegiadas para interesse pessoal.

ISSN: 2675-2328