Tempos de pandemia: educação em saúde via redes sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v6n1.145.pp38-45

Palavras-chave:

Rede social, Educação em saúde, Relações comunidade-instituição

Resumo

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde atua diretamente com a comunidade, promovendo a relação ensino-serviço-comunidade. Com a pandemia do novo coronavírus, houve a necessidade de adequação das ações do programa a essa nova realidade. A estratégia escolhida para isso foi promover educação em saúde por meio de postagens em redes sociais. O objetivo deste artigo é relatar a experiência de postagens lúdicas no Instagram como meio de desenvolver a educação em saúde de forma remota, em tempos de pandemia. Trata-se de um estudo descritivo, tipo relato de experiência, com publicações realizadas na rede social do programa entre abril e junho de 2020, com temáticas diferentes a cada semana. Foi percebido que os conteúdos postados tiveram uma ótima aceitação do público usuário desta rede social, já que apresentou uma elevada taxa de engajamento, principalmente nas publicações acerca do contexto da pandemia. Portanto, a experiência vivida mostrou-se uma estratégia facilitadora da aprendizagem muito válida, uma vez que a troca de informações e a comunicação feita entre os integrantes do programa e a comunidade, mesmo à distância, permitiu abranger um considerável número de pessoas.

 

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Publicado

30.06.2021

Como Citar

Almeida Gonçalves, M. I., Ferraz Almeida de Melo, M. E. ., Oliveira Araujo, T. ., & Bernardes Antero, M. (2021). Tempos de pandemia: educação em saúde via redes sociais. Revista De Extensão Da Universidade De Pernambuco - REUPE, 6(1), 38–45. https://doi.org/10.56148/2675-2328reupe.v6n1.145.pp38-45

Edição

Seção

Artigos & Relatos de Experiência

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